ENVOLTÓRIA:
Foi utilizado brises horizontais para a redução da incidência solar na edificação. A vegetação foi aplicada no brise para gerar uma redução de calor, além da estética. Além disso, a varanda foi usada como um elemento de ante-paro da incidência solar, fazendo com que chegue no ambiente uma incidência bem reduzida.
O brise horizontal é muito eficiente em relação a proteção solar, ao mesmo tempo que protege da incidência do sol, consegue promover iluminação natural no interior do edifício, além da estética que esse elemento proporciona.
O metal foi o material utilizado no brise, devido ao seu grande potencial de durabilidade e fácil manutenção. As vegetações epífitas que compõe o elemento também são fáceis de manter, pois não necessitam de muito cuidado, e sua manutenção é através da jardineira que se localiza em cada pavimento entre o edifício e o elemento de proteção, onde o usuário tem facilidade de acessar.
O brise possui um sistema que possibilita o usuário controlar sua angulação e movimento, proporcionando um elemento alternativo, onde o usuário pode optar pela funcionalidade quando a incidência solar estiver predominando, ou optar pelo visual exterior quando não for necessário a proteção. Com isso o elemento se torna mais funcional e flexível





